quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Utensílio indispensável - Batedor fuê

Todos os dias, ao fazer minhas receitas, especialmente das da Dieta Dukan, utilizo esse fantástico utensílio, o batedor fuê (fouet).
O fuê é um utensílio que não pode faltar na sua cozinha. Chamava-se fouet, antes de ser abrasileirado mas, apesar do nome chique, serve para coisas bem simples como: bater ovos, fazer cremes, molho bechamel, brigadeiro, mexer massas de bolos, enfim, tudo que precisar resultar numa mistura bem homogênea, pois ele garante que os ingredientes sejam melhor incorporados.

Dicas para comprar

Para comprar um fouet escolha os mais firmes como esses da foto onde os arames saem diretamente do cabo. Os que têm uma "ligação" de metal ou plástico entre o cabo e os arames costumam ser frágeis e quebram com mais facilidade. Quanto mais arames tiver melhor o batedor. O melhor material é o aço inox ou de silicone, que pode ser usado em uma preparação quente sem conduzir o calor e queimar a mão do cozinheiro. Os de plástico não são fortes o suficiente.


Dicas para limpar

Logo depois de usar agite seu batedor em uma tijela cheia de água morna e detergente. Depois passe a esponja normalmente procurando por sujeiras grudadas atrás do arame. Lave e desengordure bem.
 

Um comentário:

  1. Gostei dessa matéria sobre o fuet,já tenho o meu a uns 5 anos e gosto muito dele e tbém lavo da mesma maneira que você acabou de ensinar,e graças a DEUS tbém consegui comprar a pouco mais de 1 mês agora bem recente um mix de mão que era o meu desejo de consumo na cozinha e que agora virou a minha paixão na cozinha para as recitas dukan que aprendo no seu blog e de muitas outras pessoas por ai,gostei do seu blog e das postagens beijos e me chamo Denise.

    ResponderExcluir